O Mundo Sombrio de Sabrina — Série


"Quem não gosta de um susto de vez em quando? Ainda mais nesta época do ano."


Alô Halloween! Dia das bruxas chegou e nada melhor para comemorar essa data do que com uma série sobre a nossa bruxa preferida: SABRINA e seu fiel companheiro Salem, e convenhamos o remake feito pela Netflix está uma delícia. 


Sinopse: Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira

N° de temporadas: 1
N° de episódios: 10
Duração por episódio: 50 minutos

A série começa com a Sabrina prestes a completar 16 anos e nos mostra sua indecisão em relação à desistir de toda sua vida de humana em troca de se juntar ao clã da bruxas, mas calma, nem tudo é tão extremo assim, apesar de todas as manipulações, mentiras e artimanhas que são utilizadas para que a Sabrina siga no caminho das trevas e seja submissa, a mesma decide tomar as rédeas de sua vida.

Somos presenteados com um susto aqui, outro lá, umas capirotagem, feitiços e tudo de sinistro que uma série sobre bruxas possa ter.

Nosso querido Salem não fala na série e a justificativa é que: um gato falante dá um tom de comédia e como trata-se de um terror, não quiseram passar essa impressão, mas calma, isso não significa que ele não irá falar no futuro, palavras do produtor. 

"Eu quero os dois. Quero liberdade e poder."
"Ele nunca te dará isso. O senhor das trevas. A ideia de você ou qualquer uma de nós ter isso o aterroriza."
"Por quê?"
"Ele é homem, não é?"





Sabrina Spellman  "Não me manipule!" (diz enquanto está sendo manipulada). Vida traçada antes mesmo de nascer. Feminista. Liberdade e igualdade. Faz as pessoas pensarem. Ajuda a todos. Ama um mortal. Metade bruxa, metade humana. Dois mundos. Faz o que quer. Filha de um dos bruxos mais fodas e revolucionários que existiu.


Ambrose Spellman Primo descolado. Te dá uma ideias ruins mas também te ajuda a resolver os problemas. Rebelde (tentou explodir o vaticano). "deus fez o homem e a mulher e eu vou pegar os dois".




Tia Hilda Spellman Fada sensata. Aquela bruxa que sempre tem um chá ou simpatia para resolver as situações complicadas. Amorosa. Compreensiva. Ex capacho da irmã mais velha. Lê livros de época e eróticos. Virgem. Sonha com o amor verdadeiro.




Tia Zelda Bruxa má, só que nunca. Se apaixona por quem não presta. Curte um BDSM. Ama crianças. Parteira. Fachada de durona mas tem um coração lindo, só quer o bem de todos e manter a honra da família. "Ela estava me irritando, então eu a matei e enterrei no jardim."




Harvey Kinkle Daddy issues. Ama desenhos. Não quer trabalhar na mina da família. Tem sangue de caçador de bruxa. Ama loucamente a Sabrina.



Rosalind Walker  Tino. Visões. Família amaldiçoada por bruxas. Deusa feminista. Vamos lutar por nossos direitos. Amiga para todos os momentos.


Susie Putman Linda. Sensata. Fala e vê a tia morta que lhe dá conselhos. Amiga das bruxas. Deusa. Briga com valentões babacas. Quer ficar em paz.



Prudence Má. Boa. Vou te ferrar. Vou te ajudar. Rainha do banquete. Orgia? Quero. Lorde das trevas eu te venero. Bastarda. Abelha rainha.



Nicholas Scratch Feiticeiro sensato (além de gato). Quebra umas regras. Tem uma queda pela Sabrina. Participa de orgias mas sonha em poder amar como um mortal, aqueles amores bem profundos sabe? Que homem...


Bônus: LILITH ESTÁ NA SÉRIE E É MUITO IMPORTANTE POIS MANIPULA TODOS COMO SE FOSSEM FANTOCHES. 

Padre Blackwood é um dos vilões da série. Sombrio. Traidor. E provavelmente está tramando contra todas as bruxas em prol dos feiticeiros.


Bônus 2: 











Bruxas nada mais são do que mulheres se defendendo da sociedade machista. Valar Morghulis.


Na minha opinião a série merece 5 xícaras de café.


Dan 🎃👻



Comentários

Postagens mais visitadas