Sex Education — Série


"Olhe ao redor. Todos estão pensando em transar, prestes a transar ou transando."
Sinopse: O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. E aí a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.

Número de episódios: 8
Lançamento: 11 de janeiro de 2019
Duração por episódio: 45 minutos 
Criadora: Laurie Nunn


Precisamos falar sobre Educação Sexual  literalmente. Um dos pontos positivos da série, além é claro de falar sobre o maior tabu dentro da sociedade que é Sexo e tudo que o envolva (genitálias e outros), é que temos uma ampla visão sobre a vida de cada personagem, não focando somente no personagem principal e seus medos, mas é claro que a história tem um ponto focal: Otis.

Otis Milbur é o típico adolescente tímido que prefere ficar no canto da sala sem chamar muita atenção. Filho de uma terapeuta sexual, Otis começa a aconselhar outros estudantes sobre assuntos sexuais — apesar de ainda ser virgem. Todos os conselhos iniciam-se quando Maeve, a garota badass da escola, vê Otis ajudando um colega e resolve lucrar montando uma "clínica" em parceira com o mesmo.

Eric é o melhor amigo do Otis desde os nove anos, vê no amigo e em Jean (mão do Otis) seu porto seguro.

Maeve é a badass que parece não se importar com nada, mas é claro, há muito mais sobre a superfície da garota marenta que não permite que outros se aproximem.

Esse é o nosso trio de ouro.

(Eric, Maeve e Otis)

O mais importante é que a série aborda temas como menstruação, masturbação e prazer feminino, consentimento — depois do não, é tudo assédio! (já dizia Jout Jout), relações homoafetivas, a sexulidade em pessoas da meia idade e explica diversas dúvidas envolvendo os órgãos sexuais femininos e masculinos.

Minha Opinião: Comecei a série sem muita pretensão e acabei vidrada em frente ao computador. Misturando humor com assuntos polêmicos, a série consegue passar a mensagem desejada se tornando uma verdadeira aula de educação sexual. Me vi encantada pelo elenco — e aquele sotaque britânico delicioso, assim como pela trilha sonora e enredo de cada personagem. Mal posso esperar pela próxima temporada.

Sex Education é diferente do que estamos acostumados a ver em séries, mas uma aposta que tem conquistado um público cada vez maior, afinal, todos nós temos curiosidades sobre o corpo humano. E mesmo que já se saiba muitas das respostas, é sempre bom saber que outras pessoas também estão falando sobre o assunto.

(Jean Milburn)

Dan 🍆

Comentários

Postagens mais visitadas