Black Mirror - Bandersnatch
A Netflix lançou dia 28/12/2018, um filme de Black Mirror o Bandersnatch, o que foi inovador gerou grandes expectativas foi o fato de ele ser um filme iterativo, ou seja você toma algumas decisões no decorrer do filme ( que mais parece um jogo), e com essas escolhas você pode chegar a 5 diferentes finais, ainda não vi todos os finais, mas como esperado de Black Mirror, aparentemente não existe nenhum Happy Ending.
O filme conta a historia de Steven, um garoto que mora apenas com o pai e ele não muito sociável o mesmo está tentando criar um jogo, baseado no livro Bandersnatch esse jogo é suposto para ser um jogo iterativo. Isso mesmo é um filme iterativo sobre um garoto que está tentando criar um jogo iterativo.
Eu estava tentando criar um jogo longo com varias escolhas, mas ai eu decidi que era mais fácil tirar algumas, mudar algumas coisas e dar as pessoas apenas uma ideia de que elas tem o livre arbítrio
O filme é carregado de teorias de conspiração, para quem gosta disso eu super recomendo, eu assisti pelo celular, deitada na cama e não consegui para de me tremer de tão extasiada que fiquei. Mas ao mesmo tempo que você acha que está controlando Steven, você percebe que a Netflix também está te controlando, já que dependendo do andamento das coisas se tomar uma decisão supostamente "errada", o jogo volta um pouco para que escolha novamente.
Sem duvidas eu pretendo continuar assistindo (jogando), para encontrar os 5 finais diferentes.
E eu só queria acrescentar aqui que a teoria do P.A.C me marcou muito.
shall we play?
Meneguine
shall we play?
Meneguine
Comentários
Postar um comentário