Sierra Burgess é uma loser

Somente perdedores andam com perdedores.


Sinopse: Uma mensagem enviada por engano dá início ao romance virtual entre uma nerd e um atleta. O problema é que ele acha que está falando com uma popular líder de torcida.
2018 | 1h 45min | Produção original Netflix
  



"Nada dói como uma grande e súbita mudança."

Clássico ensino médio, garotas populares sendo malvadas com todos pois se consideram superiores, comentários venenosos, perdedores andando com perdedores e o cara dos sonhos.

Veronica, nossa "vilã" fascina Jamey com sua aparência, porém não tem nenhum interesse no garoto e resolve pregar uma peça ao passar o número de Sierra para Jamey. A partir disso Sierra se envolve com o mesmo sob a falsa identidade de Veronica, sabendo desde o princípio que tudo dará errado e mesmo assim não consegue se manter longe do mocinho. 

"Sonhos são criaturas brilhantes da poesia e da lenda, que brincam na Terra durante a noite e se dissolvem ao primeiro raio do Sol."

Sierra é linda, inteligente e talentosa, mas não tem o corpo padrão da sociedade e tenta conviver numa boa com esse fato, em grande parte graças ao apoio de seus pais (que diga-se de passagem são ótimos, o pai é escritor e um gênio, a mãe é linda e bem-sucedida, apesar de ser a maluca das palestras motivacionais) e de seu amigo Dan com quem pode contar na maior parte das loucuras. 

Jamey é lindo, atleta, inteligente e mantém um laço profundo com seu irmão mais novo que é surdo, ele vai muito além da aparência e se encanta pela garota com quem troca mensagens e acha ser Veronica. 

Veronica nosso grande bônus do filme em minha opinião, é linda, líder de torcida, popularíssima. A mesma vive numa casa simples, com uma mãe rancorosa e neurótica em relação ao corpo pois foi trocada pelo marido por uma mulher mais nova, e duas irmãs gêmeas no auge da euforia. 
Ao transcorrer do filme a vemos mudar da água para o vinho e se tornar amiga de Sierra, ajudando a garota a ficar com Jamey enquanto a mesma a dá aulas sobre alguns filósofos para que possa conquistar Spancer (seu ex namorado babaca). 
"Mas eu sou um girassol
um pouco engraçada
Se eu fosse uma rosa
talvez você me escolhesse...
Mas sei que você não faz ideia
que esse girassol espera por você."

Minha opinião: A trilha sonora é simplesmente uma delícia e foi um dos pontos que me prendeu logo nos primeiros minutos do filme, além é claro, da clássica avaliação da garota de si mesma em frente ao espelho, pontuando cada parte de seu corpo, até culminar em um "você é incrível". O filme é estilo anos 80/90 e os looks são um banquete para os olhos.
Além de tudo, como não gostar de um enredo onde a moral é "Seja você mesmo"? Inclusive esse é um tema que deve ser discutidos com frequência, assim como mulheres se unindo e não se distanciando e inciando "guerras" por causa de homens. 

Uma comédia romântica super clichê porém muito bem-feita e a minha recomendação para esse fim de semana.

XOXO,
DAN 

Comentários

Postagens mais visitadas