Escândalo de Cetim – As modistas 2

Título: Escandâlo de Cetim
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

"Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro."

É drama, é fuga, é farsa, é lady sendo desonrada, é mentira atrás de mentira, mas algo inegável é o amor que existe entre Harry e Sophia.

Para quem já conhece a série, conseguimos ver que a beleza loira de olhos azuis atraí o libertino logo em seu primeiro encontro na biblioteca do duque Clevedon (que é o melhor amigo de Longmore e cunhado de Sophia), a partir disso o interesse só aumenta.
"Ela estava olhando para os olhos de Longmore e ele notou algo mudar. Um lampejo, uma luz, como a primeira estrela da noite. Foi quando Sophia sorriu. E toda a tensão foi embora nesse segundo. Ele viu o demônio à espreita nos olhos dela, no sorriso, quando os cantos dos lábios se mexeram."

Harry Longmore têm o selo de Libertino de qualidade. Daqueles que voltam para casa quando o dia já clareou, todo desgrenhado, cheirando a bebida e a mulher, dorme até tarde e tem zero responsabilidades. Conhecido por todos por sua cabeça oca, engana-se quem acha que nosso mocinho é fácil de se manipular.

Sophia Noirot, uma terrível DeLucey, durante o dia trabalha na Maison Noirot, e a noite se infiltra em bailes com o propósito de escrever colunas sobre as maiores fofocas da sociedade e publicá-las no jornal, tudo claro, a troco de que possa fazer a divulgação de sua loja e vestidos. Todo trabalho é feito tão sutilmente e de uma forma tão graciosa, que a sociedade não percebe ser induzida a fazer compras na comentada loja das irmãs Noirot.
"Ele se inclinou e beijou os dois cantos da boca de Sophia. Em seguida, beijou seus lábios inteiros, profundamente, esfomeadamente. Longmore ainda estava em um carrossel de emoções, mas isso tinha cada vez menos importância. Ele estava cansado de pensar, de se preocupar."

Lady Clara Fairfax também tem grande destaque nesse livro já que é graças a ela que nossos mocinhos se aproximam. A ingênua moça cai em desgraça quando durante um baile é pega em um momento constrangedor na varanda junto à um cavalheiro, e a partir desse ponto, Sophia e Longmore juntam forças para limpar a imagem dela e tirá-la de uma enrascada: se casar com um homem que não ama, que a seduziu, e que além de tudo, está enterrado em dívidas.

Fenwick me fez dar boas risadas, a criança maltrapilha é acolhida por Sophia e se torna o faz tudo das Noirot.

Minha opinião: Como a maior parte dos livros de romance de época, o libertino se redime sozinho, deixa sua vida antiga de lado a partir do momento que se vê encantado por uma dama (que para ele é diferente de todas as outras), e nesse livro não é diferente. 
Sophia é inexperiente e sedutora ao mesmo tempo. O envolvimento dela com Longmore evolui de uma forma lenta e gradual durante a missão deles de salvar Clara. E que missão! Confesso que o plano deles é muito bem construído.
"Seu coração ainda estava batendo forte. As palavras que ele dissera não haviam sido tão enigmáticas. Seu coração entendera muito bem.
Eu amo a senhorita.
Parece que eu também sou imbecil. Porque também o amo, Harry – falou ela em voz baixa."
Além de todas as artimanhas que a história traz, temos belos momentos, descrições de lugares encantadores e pequenos destaques para personagens que foram introduzidos no primeiro livro e que adoramos! Espero que curtam a leitura  💖

Abraços,

Dan 🎭

Comentários

Postagens mais visitadas