Evoluindo
Eu gosto de olhar para trás, para o passado e comparar com o presente, pontuando tudo que me trouxe até o momento que me encontro e tudo que foi necessário para que eu evoluísse. Gosto de ler o que escrevi ao longo de tempo e comparar as palavras que foram escritas em meus mais diversos momentos e com diversos sentimentos. Gosto de saber que estou evoluindo e ter provas de que estou evoluindo. Seja ao comparar meus textos ou ao comparar as pessoas que permaneceram ao meu redor. Dizem que luz atraí luz, então se quem eu mantenho por perto são pura luz, eu devo ter um pouco dessa luz dentro de mim também, não é mesmo?
Gosto de dizer para mim que nada é em vão, que existe uma razão para tudo e que tudo está conectado, mas gosto principalmente de ter provas sobre tais teorias, sob tais pensamentos. Gosto de imaginar uma linha invisível que conecta todos nós e se emaranha por ai, tamanha são as conexões, gosto de imaginar o mundo como uma grande bola de tricô com seus fios embolados, sem podermos identificar onde ele começa ou onde ele termina. Gosto de pensar que estou caminhando para algum lugar, algum lugar melhor, com uma versão melhor de mim, uma nova pessoa que evolui a cada ano, mês, dia, hora, minuto, segundo, uma evolução constante que irá culminar em algo que não tenho nem a capacidade de imaginar.
Gosto de comparar o que eu era, o que eu sou e o que eu posso ser. Gosto de avaliar, ponderar e criticar. Gosto do sentimento bom que se apodera do meu peito quando percebo que estou me tornando quem eu sempre quis ser: alguém que busca a evolução e vive em movimento com o intuito de se tornar a melhor versão de si mesma, alguém menos tóxico para mim e para os outros que estão ao meu redor. Gosto de tentar visualizar o todo e não somente uma parte. Evoluindo. Em evolução.
🌻❤❤
ResponderExcluir