O Date Perfeito




Para juntar dinheiro para a faculdade, Brooks criou um aplicativo oferecendo seus serviços de falso namorado, mas tudo se complica quando as coisas se tornam reais.

2019 ‧ Comédia Romântica Adolescente ‧ 1h 30m

Estou de volta graças à adolescente que vive em mim e adora comédias românticas, para enaltecer esse filme da netflix (que na minha opinião acertou muito na nova produção, parabéns netflix!!!!).

Como protagonista temos o típico adolescente que sonha com a melhor faculdade, o melhor carro e em namorar a garota mais linda e popular da escola. Brooks batalha por todos os seus sonhos trabalhando em uma lanchonete chamada Sub ao lado de seu melhor amigo Murph, se dedicando aos estudos e posteriormente se tornando um acompanhante por meio de um aplicativo criado por seu amigo a fim de ajudá-lo a juntar dinheiro para cursar a tão sonhada faculdade.

Na outra ponta nós temos Celia, uma garota rica, autentica e durona, considerada difícil de se tolerar, que acaba conhecendo Brooks após o primo da mesma citar que ela estava precisando de um acompanhante para o baile e o pai dela estava disposto a pagar alguém para acompanhá-la.


"Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém? Apenas sente e converse com essa pessoa, porque quando você fala com algumas pessoas é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena, você tenta sintonizar o quanto quiser, mas só vai ouvir o chiado, mas quando você foi feito para ficar com alguém, e ela é mesmo a pessoa certa, você apenas se senta e começa a falar, e a 'sonata' de Beethoven começa a tocar."

Acompanhamos no decorrer do filme a evolução dos personagens em torno de seus problemas pessoais, a forma como lidam com os pais e lidam com a vida. Vemos Brooks tentando se encaixar e descobrir quem ele realmente é e o que ele realmente quer, Celia tentando lidar com o fato de que ela usa uma fachada de durona como defesa para que ninguém se aproxime o suficiente a ponto de machucá-la, Murph lidando com seus propósitos e o afastamento do melhor amigo e por fim, o envolvimento do casal principal Brooks e Celia, que ajudam um ao outro da maneira que podem e criam laços de amizade apesar da situação estranha com a qual eles se conheceram.

Um ponto positivo a se destacar no filme é o fato de a garota mais popular da escola, a Shelby, não ter sido transformada na vilã da história (aquela que faz de tudo para separar o casalzinho) pelo contrário, ela se interessa no Brooks e se aproxima apenas quando ele afirma estar solteiro, e os dois acabam se separando após eles notarem que não combinam. Outro ponto a se destacar é que não há a típica rivalidade feminina, com garotas disputando o mesmo cara e sendo malvadas uma com as outras. Algo que me agradou MUITO, afinal, mulheres devem se manter unidas.

O filme em si me deixou muito soft, me arrancou muitas risadas e passou tão rápido que eu fiquei desejando ter mais alguns minutos na companhia desses adolescentes maravilhosos que lidam com as adversidades da vida da maneira que dá.





Essa é a indicação do dia, espero que curtam!

Dan

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas