Sinopse: Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).
Editora: Rocco
Autora: J.K. Rowling
Numero de paginas: 224pgs
Potter foi criado pelos tios que não gostam muito dele, já que não se davam bem com seus pais, mas um dia quando acordaram e viram a criança de 1 ano abandonada em frente sua porta eles não tiveram outra opção se não criar o mesmo, mas conforme ia crescendo Harry foi maltratado por seus tios que sempre o tratavam de maneira diferente de seu filho o Duda um garoto gordo que como o Harry gosta de chamar parece até mesmo um porco. Harry não sabe muito sobre seus pais, afinal a única coisa que seus tios contam é que os mesmos morreram em um acidente de carro, e eles proíbem o garoto de fazer qualquer outra pergunta. Potter sofre na mãos de seus tios por 9 anos, porém em seu aniversario de 11 anos e com a chegada de uma simples carta com o endereço exato de onde Harry vivia e até mesmo dormia tudo muda, sim essa era uma carta de Hogwards, mas como seus tios abominavam a magia e tudo relacionada a ela jamais deixariam que Harry colocasse suas mãos na carta de forma tão fácil. Então eles fazer de tudo para irem a um lugar onde jamais seriam encontrados, porém os bruxos não desistem assim com facilidade e mandam Hagrid, para entregar pessoalmente a carta para Harry, que até esse momento não fazia ideia da existência de um mundo mágico e ainda por cima que o mesmo fazia parte dele. Então vendo que com isso as coisas que ocorriam em seu redor tinham outras explicações e descobrindo a verdade referente a morte de seus pais e referente a sua pequena cicatriz na testa e sabendo sobre a existência de Voldemort, o mesmo decide seguir Hagrid e aceita fazer parte de Hogwards para que pudesse descobrir mais coisas referentes a seus pais, quem ele é e claro se livrar dos tios malas, e assim Harry vai até o beco diagonal para que pudesse comprar os materiais exigidos para o início acadêmico em Hogwards.
“Chame-o de Voldemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si”.
Antes mesmo de chegar em Hogwards Potter já percebe que não é qualquer garoto e nem qualquer bruxo, ele é Harry Potter aquele que sobreviveu, aquele que derrotou você sabe quem, ele era famoso antes mesmo de ter aprendido a andar ou falar, ainda no trem para a escola Potter conhece Rony Wesley e sua família. Rony e Harry se tornam grande amigos logo de cara e acabam ido para a mesma casa Grifnolia, junto com Hermione Grenger, que após alguns acontecimentos também se junta aos dois formando assim uma trio de amigos inseparáveis. Juntos os mesmos começaram a notar alguns acontecimentos e movimentações estranhas na escola e decidem investigar, essas investigações levam a uma sala no 3º andar (o andar proibido) onde havia um cão enorme de três cabeças que aparentemente estava sob um alçapão protegendo algo muito importante, mas o que fazer quando todas suas investigações levam a apenas um suspeito em potencial, entretanto ninguém mais acredita em você que ele tentará roubar aquilo que estava escondido e se você conseguisse descobrir quando ele o fará e o porque ele fará, então a única coisa que lhe cabe fazer é tentar impedi-lo, mas cuidado muitas vezes as aparências enganam, achamos que pode ser algo e ocorrer algo completamente diferente e surpreendedor.
Minha opinião: Nunca fui muito fã dos filmes de Harry Potter, mas sempre que me perguntavam o que eu achava da serie em si eu dizia: quando eu ler os livros dou minha opinião concreta, mas o problema é que eu sempre enrolava para ler, até que decidi que agora vai, após ler o 1º livro eu admito que gostei da maneira como a leitura flui, a J.K. tem uma escrita que te prende muito, e em alguns pontos do livro eu passei a me perguntar se ela estava sobre o uso de alucinogénos, contudo eu gostei bastante da leitura, não vou dizer que Harry Potter vai para a minha lista de favoritos, mas até agora li somente o primeiro, então vamos aguardar eu ler os próximos para dar o veredicto final.
Espero que gostem Trouxas
Meneguine
Comentários
Postar um comentário